COMO CONTRATAR UM DETETIVE PARTICULAR?
Aqui , você vai aprende como contratar um Detetive ParticularÉ grande o número de falsos detetives oferecendo serviços feitos à distância, como clonagem de WhatsApp, quebra de senhas pessoais e interceptação de ligações telefônicas, como se fosse algo possível e simples.
Dessa forma, pela internet, muitas pessoas têm sido enganadas por golpistas que se passam por detetives particulares, como se não fosse suficiente a grande quantidade de novatos e maus profissionais nessa área.r
Muitas pessoas sem a qualificação necessária, movidas por questões como desemprego, fazem um curso por correspondência e logo em seguida criam um site, oferecendo seus serviços como detetives particulares.
Às vezes, o site é bastante convincente, tem uma aparência confiável, mas isso não é o suficiente para que você acredite cegamente no que está sendo oferecido. Lembre-se de que Nem tudo que reluz é ouro!
1- Solicite o endereço comercial e agende uma visita ao escritório. Se o profissional se recusar a informar e/ou marcar a visita, desconfie, independente dos argumentos apresentados..
2- Solicite o contrato de prestação de serviços e leia atentamente. Se o Detetive não enviar, ou se o contrato não estiver claro, não feche negócio com ele.
3- Observe qual é o CNPJ que consta no contrato e confira se a numeração corresponde a uma empresa ativa na Receita Federal por . aqui e veja se a empresa existe.
4- Não faça negócio caso o CNPJ não conste no contrato, pois ou é um mau profissional ou um golpista.
5- Caso o detetive se recuse a passar informações diárias ao cliente, desconfie. Alguns oferecem pacotes que abrange períodos de 10 a 15 dias de acompanhamento, porém só entregam ao final do prazo um relatório genérico.
6- 6. Nossos agentes campaneiros de rua atestam diariamente, por meio de GPS e foto, o trabalho de acompanhamento que vem sendo realizado. Verifique se no contrato consta essa informação, pois é o meio de você atestar que o serviço está sendo efetivamente realizado.
7- Nenhum detetive possui condições técnicas para interceptar ligações telefônicas, seja telefone fixo ou celular e, mesmo que houvesse possibilidade, constitui crime perante o Código Penal Brasileiro. Lei 9.296/96 Tenha isso em mente, caso receba este tipo de oferta.